segunda-feira, 2 de julho de 2012

Filmes para as Férias!

Não, não é post duplicado, é só eu sem criatividade....
Mas bem, já que gostaram do post sobre séries (apesar de serem todas conhecidas), eu resolvi fazer um sobre filmes! MAS.... Eu aposto que esses filmes não são tão conhecidos assim...

Antes de começar, queria agradecer pelos comentários! Li todos e os guardei com muito carinho!

Bom, espero que gostem!
PS: Se não quiserem ler tudo, podem pular só para a minha opinião, mas nela eu não conto como o filme é.

Título: Coragem de Viver
Título Original: Soul Surfer

*Sinopse*
Bethany Hamilton é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais, da melhor amiga Sarah e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.

*Minha opinião*
O filme é muito bonito, a historia é incrível, e é melhor ainda porque é baseada em fatos reais!
Ao contrário de muitas protagonistas chatas e irritantes nos filmes que assistimos por aí, a Bethany não é nada chata. Ela passa por uma dificuldade muito grande na vida, e ainda continua aquela garota de sempre, gentil e legal.
Apesar de não gostar muito do mar, o tema sobre Surf, ficou bem legal e é um dos ótimos pontos positivos no filme!



Título: Esperar para Sempre
Título Original: Waiting For Forever

*Sinopse*
Melhores amigos enquanto cresciam, Emma e Will perderam contato um bom tempo atrás - até onde ela sabe. Para Will, Emma nunca deixou de ser a pessoa mais importante da sua vida. Acreditando que eles estão ligados para sempre, ele vai aonde ela vai. Will não possui casa, carro, ou um trabalho ‘de verdade’. Ele sobrevive de seu talento como malabarista e talentos performáticos afiados com anos de exibição para Emma. Quando o pai dela fica doente, Emma volta para sua cidade natal, tentando deixar pra trás sua vida amorosa complicada e uma carreira fracassada como atriz.

*Minha opinião*
Lindo!!! Muito fofo, nota mil, demais! A história é incrível, linda, e eu agora quero um Willy pra mim!
Admito que fiquei só um pouquinho brava com a Emma em algumas partes, mas no fim, a decisão dela foi certíssima! O fato de a Rachel Bilson interpretá-la só deixou tudo melhor, principalmente porque eu sou muito fã dela e ela é uma grande atriz.
Não sei porque, mas o filme me lembrou uma música perfeita, que eu amo muito: Wherever You Will Go do The Calling. Eu sei, clichê, ainda mais vindo de mim que amo de paixão essa música, mas é sério!!! Principalmente na parte em que o Will confessa tudo pra Emma... Nossa, perfeito, um dos meus filmes preferidos!



Título: O Primeiro Amor
Título Original: Flipped

*Sinopse*
Juli e Bryce se conheceram aos sete anos de idade. Ela sempre admirou o menino, mas ele achava a vizinha meio estranha. Aos 13 tudo muda e ele começa a se apaixonar pela menina. Juntos, eles compartilharam diversas experiências amorosas, como o famoso primeiro beijo, que faz parte da vida de todo adolescente.

*Minha opinião*
Não, não é aquele filme que tem o menino de óculos que é picado por abelhas e morre, e que vive passando na Sessão da Tarde. É outra história. Apesar de ter quase o mesmo nome, o título original não tem nada a ver (isso é o que mata quando eles traduzem o título!).
O filme inteiro é narrado pela Juli e pelo Bryce, alternando a cada "episódio", com as mesmas cenas, mas na versão de cada um deles, ou seja, na cabeça da menina, e na cabeça do menino.
Muito fofa a história, principalmente o final, que não poderia ser melhor. E tem pinturas no filme, o que eu gostei bastante (longa história...).

*Desculpa gente, não achei trailer legendado... :(

Título: Heróis
Título Original: Push

*Sinopse*
O filme conta a história de jovens americanos que possuem poderes sobrenaturais, como telepatia, clarividência etc. Eles precisam se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA que planeja capturá- los.
(Foi mal, a sinopse está muito pequena e não explica muito, mas isso é bom porque aí vocês assistem o filme!)

*Minha opinião*
Muito legal!!! ME lembrou um pouco "X-Men", então isso quer dizer que é muito bom (desculpa, amo X-Men quase tanto como amo os livros, pois é!). Mas não tem nenhuma relação com alguma escola, ou um professor e a palavra "mutante" não é mencionada nenhuma vez.
A hitória é bem legal e criativa e tem um elenco maravilhoso (a fofa da Dakota Fanning, o lindo do Chris Evans *--*, e a atriz que sabe falar português, Camilla Belle).
O filme se passa na China ou Japão eu acho... Tá, isso é um detalhe muito importante que eu esqueci de verificar! Mas passa.~
Só achei estranho o final, porque dá uma impressão de ter uma continuação, apesar de até agora não ouvirmos falar nada sobre um possível "Heróis 2"... Mas lembrando, o filme é MUITO bom.



Título: Delírios de Consumo de Becky Bloom
Título Original: Confessions of a Shopaholic

*Sinopse*
Rebecca Bloomwood é uma garota que adora fazer compras. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas ela no máximo consegue chegar na porta do local. Até que um dia ela consegue emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela faz de tudo para que seu passado não venha à tona.

*Minha opinião*
Tá legal, esse filme é conhecido. Mas mesmo assim, tinha que entrar nessa lista porque eu estou assistindo muito, direto (tipo quase todos os dias), por causa da minha TV (é, está meio que passando todo dia...). E eu tipo, amei esse filme. Demais. Perfeito. Nunca li o livro, mas deve ser melhor ainda.
E sabe, é aquele tipo de filme que não precisa de um romance pra ser bom (igual "Heróis", apesar de que na minha opinião, filmes com "poderes" não precisam realmente ter um romance).
A atriz é muito engraçada e a Becky me conquistou á primeira vista.
Não sou muito ligada em moda, mas me identifiquei com a Becky porque meu sonho é trabalhar em uma revista (e ser escritora, tá? Não pensem que eu troquei de sonho!), e esse é o sonho dela, desde os 14 anos (e eu também!!).
Entrou para a lista dos preferidos!


Eu sei que foram poucos filmes, mas esses são os que eu estou assistindo muitas vezes, repetidamente (por causa da Tv, já disse), e não me canso. Eu até ia colocar "Fúria de Titãs", mas acho que ele é bem conhecido e eu ia escrever um texto sobre ele (sabe, a relação com deuses da mitologia grega e "Percy Jackson", e etc... Minha amiga sempre zoa comigo por causa disso...!)

Gostaram dos filmes? Já assistiram algum? Quem sabe todos?
Ah, acho que vocês podem encontrá-los em locadoras próximas, porque todos são filmes novos (2009 também conta).

Bjs,
Ariane;)

36 comentários:

  1. Oie Ariane tdb? ja esta de ferias? dos filmes q vc postou vou citar o q nao assisti + com a sua resenha ...estava na duvida sobre Soul Surfer ..+ como eh baseado em fatos reais fiquei querendo e vou assistir..((Waiting For Forever) D+ me emocionei..(Push) gostei.. os outros nao assisti...vc aluga em locadora? aqui alugamos e qdo meu tio ta por aqui ele baixa os filmes rapidinho..obrigada pelo carinho..otima semaninha..fique com Deus..Bjinhux

    ResponderExcluir
  2. Ariane esqueci de t falar (escrever) vc ja leu O menino do dedo verde? esse livro minha mãe leu qdo estudava, ela gostou mto e guardou, resumindo aqui em casa so falta meu irmaozinho caçula ler..Bjinhux

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas. dois dos filmes que vc falou eu já vi e adorei.
    vou ver os outros que indicou :)

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar de todos os filmes que você comentou, mas ainda não assisti Soul Surfer e O primeiro amor, mas pretendo assistir agora nas férias e Heróis eu não tenho vontade de ver :/
    Assisti Waiting for forever e gostei bastante :)

    ResponderExcluir
  5. Não vi nenyhum, mas, pelo seu post, gostei especialmente do primeiro e do último. os outros me passaram aquela sensação de "Já vi isso antes" rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Quantos filmes legais! Eu me interessei muito por Soul Surfer, parece ser muito bonito! Não vi nenhum da lista, mas parecem ser ótimos!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  7. Esperar para sempre eu li em outro blog e já fui atrás de baixar, ainda não baixei, mas quero ver logo, além da estória ser fofa, tem a Rachel *O* Os delírios de consumo de Becky Bloom é um dos meus filmes favoritos, GOSH, amo amo amo ♥ Heróis eu vi algumas partes na TV, pretendo ver ele inteiro qualquer dia dessas, os outros não conhecia e me interessei vê-los o/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  8. Olá minha doce amiga Ariane!!!

    Como você está? Espero que bem =D
    Falei que o sotaque era carregado! rsrs...
    Bem mané mesmo :)
    Minha voz é muito grossa! Já enganei me passando por homem, acredita? rsrs...
    São amigas como você que me deram um apoio e dicas super importantes.
    Agora é só colocar em prática :)
    Amo filmes baseados em fatos reais!
    Pode deixar que depois de ver a data certinha eu aviso, combinado?

    Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima e
    proveitosa semana!
    Beijinhos no coração da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    http://casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  9. boas escolhas, filmes que felizmente fazem relaxar e curtir.
    '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  10. Muito bons os filmes! Queri a ver o Esperar para Sempre. Adorooo.

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Ari !
    Eu não deixei a Jhully comentar aqui >.<
    Eu quero assistir os filmes : Heróis , o Esperar pra sempre e O primeiro amor .
    Devem ser ótimo ! Suas sinópses sempre me surpreende :D
    Parabéns Ari !
    Fique com Deus , beijinhos :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Ariane!Menina,não vi nenhum destes filmes,vou anotar suas dicas pra conferir.Boas férias!!Beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
  13. Oie amiga...
    Amo filme...desses ai eu só assisti O Primeiro Amor é lindo e triste ao mesmo tempo, choro que me acabo...hehehe
    Amor de infância é inesquecivel!!
    Boa 4ª feira!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  14. Eu sou doida pra assistir essa Soul Surfer, pois eu gosto muito de filmes relacionados a surf.
    O do da Becky Bloom é ótimo, também recomendo.

    bjOos

    ResponderExcluir
  15. olá ari, pois é, estou lotada de coisas pra fazer e realmente vou ficar dando essas sumidinhas, não tem outro jeito ):
    é uma pena que eu tenha vindo tão tarde ver esses posts, minhas férias já acabaram e lá vou eu sumir novamente para me matar de estudar na recuperação XD
    eu já assisti heróis, porque teve um tempo que passava bastante na sky (não lembro em que canal), e até tenho o dvd dos delírios de consumo de becky bloom, na verdade eu ainda tinha um outro blog quando ele foi lançado e algumas blogueiras recomendaram O.O
    mas confesso que nunca ouvi falar dos outros, e vou assistir se tiver oportunidade, obrigada pelas dicas!
    beijo e ótima semana :*

    ResponderExcluir
  16. Ainda não assisti nenhum desses!
    ~não me bata~ hahah
    mas vou assistir essas férias mesmo, kk.
    Saudades de você, Ari!
    beijos.
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ótimas indicações! :) Eu adoro Waiting for Forever e Delírios de Consumo de Becky Bloom. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, e eu adorei os filmes selecionados, eu já assisti a quase todos(só não assisti o primeiro e o terceiro). O meu favorito dos que você citou é Waiting For Forever, que é um filme muito fofo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor!

    Fico feliz que tenha visto o meme e que tenha curtido as minhas respostas... foi ótimo fazê-lo!

    Adorei suas dicas de filmes... dos citados eu já vi Heróis e é ótimo para passar o tempo. E é isso que precisamos nas férias: passatempo e distração.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sugestão do Soul Surfer e já baixei o filme, estou assistindo ele neste momento. Tá quase no fim... uma história ótima sobre superação! Sem falar que a Anna tá ótima como protagonista.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Adorei o post com as dicas. O da Becky é o único que eu já assisti ainda. To querendo muito Waiting for Forever e Heróis. Parecem ser legais. Adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  22. Só conhecia o da Becky Bloom! Tenho muita vontade de ler o livro.
    A história de Esperar para sempre é no estilo que eu gosto! Vou atrás desse filme!
    ;*

    ResponderExcluir
  23. Oie Ariane =)

    Ah!!! Faz tempo que não vejo um monte de filme em um dia rs... estou precisando viu.

    Adorei as dicas *-* parecem ótimos!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  24. Olá Ariane! Obrigado pelos elogios flor!
    Ótimo filmes afinal, já assistir Coragem de Viver e achei bem legal a história. E é real!
    Vi algumas parte de Esperar para Sempre e achei um pouco chatinho, mas pretendo assistir todo, quem sabe não mudo de opinião, né? E ele vive passando na HBO! ^^^
    Menina, eu tava morrendo de sono, mas quando vi que o Chris Evans fazia parte de Heróis o sono passou rapidinho, rs. Gostei bastante do filme, só o final me decepcionou um pouco. Esperava mais.
    Nunca assisti Delírios de Consumo de BB. Vejo tanta gente falando que é legal. Vou baixar esse semana!

    Beijos e boa semana! - http://mapetiit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ariane!
    Eu vi "Coragem de Viver" outro dia na tv e amei! Comecei a ver pra ver se pegava no sono e fiquei super envolvida no filme, aí acabei vendo até o final.
    Acho que esse "O primeiro amor" também já está passando na tv a cabo, mas não sabia que era legal. Da próxima vez que passar, vou ver!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  26. eu só assisti os delírios de consumo de Becky Bloom da pra acreditar?
    mais me interessei por Heróis, vou procurar baixar.
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Confesso que assisti todos os filmes que você gostou mas um em especial, até tenho em DVD Delírios de Delírios de Consumo de Becky Bloom. Tailandês fluente, echarpe verde... rs. "Existem dois tipos de sapatos, os bonitos que duram pouco e os feios que duram a vida inteira... hahahah. Beijos boa semana :*

    ResponderExcluir
  28. Eu amei heróis (não curto muito a Camilla Belle, mas o meu Evans valeu a pena todo o esforço, de boa) rs! Muita vontade de assistir Waiting for forever! :3333 Amei as dicas, *o*
    uia só ,rsrs
    É série nova aqui no Brasil, será que vai fazer tanto sucesso quanto nos EUA? É super interessante os nomes combinarem, também acho isso super legal *o*
    Um beeijo, Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.be

    ResponderExcluir
  29. Olá, Ariane!
    Adorei as dicas de filmes! Dos filmes que você citou, só assisti três. :)
    Tenha um maravilhoso domingo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Desses aí Shopaholic é o meu preferido. Prefiro os livros, mas o filme é legal tbm ^^
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  31. Nossa engraçado, não vi nenhum dos filmes que você recomendou, só os dois últimos! Fiquei com vontade de vê-los rss! Você já assistiu Verdade ou Consequência? É bem leve e ao mesmo tempo animado, talvez você gostasse rssr ;***

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Não vi nenhum desses filmes, mas estou bem empolgada para ver. Minha amiga já comentou sobre o livro do último lá no nosso blog...
    O cowgirls está com um especial do dia do rock, confere lá!

    beijos!

    cfhell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Ariane, tudo bem?
    Gostei muito do resumo de Esperar para Sempre, parece muito bom. Sou fã do Delírios de Consumo de Becky Bloom! *-* Já até li o livro.
    Obrigada por seguir o blog. Não tinha colocado os seguidores com medo de ninguém seguir, mas se pelo menos você já está, já valeu a pena =)
    Beijos, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  34. tem selinho pra você lá!

    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/2012/07/selinho-seu-blog-e-divo.html

    ResponderExcluir
  35. Ei Ari!

    De todos os filmes eu só assisti Heróis e Os delírios de consumo de Becky Bloom (amo amo, um dos meus filmes prediletos ♥).
    E fiquei morrendo de vontade de ver Esperar para Sempre, adoro a Rachel Bilson!
    Ótimas dicas ;)

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário!
Logo estarei respondendo!