sexta-feira, 17 de agosto de 2012

22ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo

Casinha das Gifs
(decidi inovar com o gif!)

Bem, aqui estou eu. Sumida de novo, mas esse post vai ser grande pra compensar. Ou não.
Não sei se vocês gostam de posts grandes. Mas ás vezes eu falo demais.
Certo, vamos lá.

(olha a minha cara de felicidade! E perdoem os olhos arregalados...)

Não é segredo pra ninguém que eu nunca tinha ido na Bienal. Bom, talvez vocês não sabiam disso. Mas agora sabem. E então, FINALMENTE, meu pai foi legal o suficiente e me levou. Fomos de trem mesmo, mas só pagamos R$24,00 em tudo. Tirando o lanche.
Chegando lá, nem estava muito cheio. A gente pagou um meio mico porque não sabíamos onde ficava a bilheteria e tentamos entrar pensando ser assim... Mas tudo bem, porque acho que ninguém reparou nisso.
E aí, meu pai queria tirar um monte de fotos minha em váarios stands. Mas é lógico que eu só aceitei tirar algumas, e não, eu não vou por aqui.
Mas bem, ficamos olhando todas as fileiras e seguindo um mapinha que se pega na entrada. Eu já estava ficando com fome e nem tínhamos chegado na fileira F ainda!!!
Depois nós comemos um lanche que foi MUITO BARATO (ironicamente, é claro), e então voltamos a andar. Mas antes do almoço eu já tinha feito algumas comprinhas. E então nós estávamos andando em um dos corredores e do nada uma menina grita. Aí ela grita e meio que empurra a nossa pessoa. E então do nada, passa bem ao nosso lado, o MAURICIO DE SOUSA. Aquele mesmo que você tá pensando.
Meu pai: "Ah, olha o Maurício!" e meio que apontas pra ele.
Aí bem nessa hora, o Maurício se vira para a gente e DÁ UM TCHAUZINHO!
Tipo, tudo bem, eu não deveria ficar me gabando nem nada, mas não sei se vocês sabem, mas eu meio que amo aquele cara. Meu pai quase trabalhou na empresa dele. Mas por algum motivo que eu esqueci, a coisa não foi pra frente.

Depois, fizemos mais algumas comprinhas e então, passando pelo stand da Novo Século, vi a "Licya Barros" dando autógrafos! Eu, mais que depressa, comprei um livro (porque eu não tinha nenhum e lendo agora, O QUE EU TINHA NA CABEÇA?), e fui lá pra pegar autógrafo. Ah, e eu tirei uma foto com ela também.

(o livro que eu comprei é o que está na mão dela)

Depois disso, e de mais compras, eu fiquei 2 HORAS E MEIA em uma fila pra pegar uma foto e autógrafo com a Thalita Rebouças. Sabem, a Thalita. Ela é uma fofa, bem o que eu imaginava, e foi muito legal. Ela me fez rir e agora estou em "dívida" porque ela perguntou se eu já tinha lido certo livro dela, mas eu ainda não tinha lido (o que só encurtou nossa conversa). Ah, e ela deu dois bottons também!! Aliás, já fui até com um na escola e algumas pessoas comentaram, e agora, tenho certeza de que o mundo sabe que pra mim, "Ler é Bacana!".

(sonho realizado...! *---*)

Bom, depois, quase indo embora, paramos numa fila e vimos que quem estava alí, era a Paula Pimenta! Até pensei em ficar na fila (já que era a menor), mas já estava na hora da gente ir embora e ainda tinha que pegar senha, e adivinhem só, nós não pegamos a senha. Mas tudo bem, pelo menos eu a vi de longe e comprei mais um livro dela. No próximo ano eu pego o autógrafo e a foto.

(decidi por essa só porque o stand atrás parece aqueles templos da mitologia grega >.<)

Andando mais ainda (em direção á saída), vimos outra fila: autógrafos com Maurício de Sousa. Mas só vimos mesmo, porque a fila era enorme. E ele estava numa salinha toda fechada, então nem pra tirar foto de longe não deu.
E andando mais um pouco, vimos OUTRA FILA! E era do ZIRALDO. Sabem quem é o Ziraldo, certo?
Perguntei pra minha irmã e ela ficou tipo: "Hã? Quem?", o que me deu raiva. Perguntei para as minhas primas e para algumas amigas e elas TAMBÉM NÃO SABIAM QUEM ELE ERA! Mas pelo menos conseguimos tirar uma foto com ele, já que entrar na fila estava fora de cogitação, porque a dele era a maior de todas.

Comprinhas:

(da esquerda pra direita: A Garota do Outro lado da Rua - Lycia Barros; Fazendo meu Filme 2 (Fani na terra da Rainha) - Paula Pimenta; Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella; 
Fala sério, Amiga! - Thalita Rebouças; Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins)

(dois mangás! Meus primeiros em mãos! Da esquerda pra direita: Nana #1 - Ai Yazawa; 
Tokyo Mew Mew - Mia Ikumi, Reiko Yoshida)

(Percy Jackson e o Ladrão de Raios em quadrinhos! Minha amiga pirou quando viu)

(Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan. Foi mal, o meu está com a minha amiga - a mesma 
que pirou com a foto acima - e eu esqueci de tirar foto antes de emprestar á ela, então tive 
que pegar essa da net mesmo...)

Bom, logo tem resenha de todos (menos dos mangás e da história em quadrinhos), e bem, não foram muitos livros, mas como todos sabem, livro não é muito barato, e eu tinha levado bastante dinheiro pra gastar com o que quisesse, e no fim, ainda sobrou!! :)

Vou responder os comentários aos poucos, mas podem ir comentando aqui já, tá? Lembrem-se que eu gosto de saber a opinião de vocês e de "falar" com vocês.

Classificação: 1.000/5

Bjs,
Ariane;)

21 comentários:

  1. Nossa, quaaantos livros *O*
    Ah e que sonho, sempre imaginei a T. Rebouças super simpática também, já li uns livros dela e gostei, apesar de serem bem "teens", quanto ao Ziraldo, eu tenho foto com ele *O* Como assim não saber quem é o Ziraldo não é mesmo? rs, acho um absurdo kkk. Eu tenho "Delírios de consumo..", mas ainda não li, acredite, irei um dia. Adorei o dia, as fotos, os livros comprados e o blog, haha.
    Beijinhos :**
    PretonoBranco <3
    Visita lá?

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Thalita, já a vi várias vezes na tv e ela é uma comédia. Queria ir na bienal, mas nem rolou e aqui onde moro, no ES, nunca tem D:

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nessa Bienal eu não consegui ir mas eu PIRO em bienais do livro aqui em SP, sempre saiu muito pobre desse tipo de programa HAUSASHUSAHU' tenho a coleção do Percy *---* é incrível! ótimas compras vc fez, bjsbjs!

    ResponderExcluir
  4. Quantos livros!! *.*
    Ai, eu quero muito Anna e o Beijo Francês. Só leio resenhas positivas e parece ser encantador.
    A Garota do Outro Lado da Rua tbm está na lista há um tempão!
    Queria ir pra Bienal, mas não sou de SP.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Oii Ari :D
    Fico feliz que você respondeu o meu comentário .
    Bom , eu nunca fui em uma Bienal ,na verdade minha cidade não tem essas coisas , sabe ? .
    Fez a feesta na Bienal heim ? . AAADOORO/
    Bom , se eu estivesse nessa Bienal , eu ia fazer a festa .
    Fique com Deus Ari , beijinhos flor :*
    WWW.NEWROMANCE.TK

    ResponderExcluir
  6. Inveja suprema! Nunca fui na Bienal de SP, só na de Salvador mesmo (e aqui tem uma Feira de Livros organizada pela universidade, que mesmo sendo bem menor do que as supracitadas é legal). Já li Anna e o beijo francês, e indico MUITO!

    ResponderExcluir
  7. Que sonho ir na Bienaaal! Aii...adoraria essa oportunidade. Suas comprinhas são todas maravilhosas...louca para ver as resenhas aqui.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uia!Menina,algum dia eu vou na bienal do livro!Pra quem gosta de ler é tudooo!Mas eu não conhecia os primeiros livros/autores que vc comprou,perdoe minha ignorância,é que sou fã de livros a pouco tempo,mas "Percy Jackson" já tinha conhecimento e pretendo ler!Um beijo e bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  9. Menine, eu imagino como você deve ter ficado... também nunca fui em uma BIENAL. :\ Mas fiquei feliz pra caramba por aqueles que puderem prestigiar esse evento tão bacana. E quanta coisa legal você comprou, hein! Amei demais, assim como amei as fotos... *-* show!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai, imagino que deve ter sido maravilhosa a Bienal. Queria eu ter ido. :/
    Ai, e quantas comprinhas maravilhosas. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga Ariane!

    Não precisa se desculpar, tá? Às vezes a vida da gente é uma loucura e acaba sobrando pouco tempo ^^
    Que dia inesquecível amiga! Uauuuuu... Até eu queria ter ido =D

    Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima semana!
    Bjkas da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    http://casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  12. Morrendo de inveja, kkkk não é sério quero muito ir ano que vem se deus quiser pois vou estar melhor nos estudo (já vou ter terminado) muito legal o post.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, Thalita linda! *-* Hahha... confesso que não gostei muito das novas capas dos "Fala Sério!", mas estou doida para ler Fala Sério, Filha! haha... que invejinha, não consegui ir na bienal.. queria tanto ter ido :'(

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  14. OIE GURIA...SAUDADES!!
    ESTAVA MEIO AUSENTE PQ ESTOU DODÓI, MAS AOS POUCOS VOU RETOMANDO MINHA ROTINA.
    BOA SEMANA!!
    BJINHUS

    ResponderExcluir
  15. Ei Ari!

    Ah caramba, que dia você foi na Bienal? Eu fui dia 19, uma pena não termos nos encontrado por lá!
    Essa foi a segunda Bienal da minha vida, e eu amei amei *-*
    Eu vi o Ziraldo também, e é uma sensação legal ver os autores famosos e/ou que nós gostamos *-*
    Morri de tristeza porque não peguei meu autógrafo com a Thalita :( Ela foi umas das primeiras autoras que eu comecei a ler livros, e já reli os livros dela milhões de vezes e sempre choro de rir quando leio algum trecho deles. Adoro ela, ela é uma fofaaaa! Ano que vem pego um autógrafo dela, amém!
    Ah, você comprou Becky Bloom *-* É excelente, você vai chorar de rir com a Becky! haha
    Amei o post ;)

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  16. Adoro bienais!! O pessoal tá falando tanto a de São Paulo que deu vontade de narrar como foi a minha ano passado aqui no Rio...hmmm

    Adorei as compras!!
    Beijão!


    Infinte Dreams

    ResponderExcluir
  17. AAAAAAH que mááágico *-*
    ADOREEEEEI seu post! que fofaaa vc e a thalita e o mauricio *o*
    eu peguei autografo de uma autora mas n tirei foto com ela -q
    quer esse percy -q nem vi lá!hasudhsa
    anna e o beijo frances é muito bom ♥ eu amei!
    aaah nao nos vimos :T eu fui no dia 13,com a escola - mágico né? :3
    mal posso esperar pela proxima! esse negocio viciaaa hasudhsa

    Um beeijo fofa!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoooorei o post!! É tão legal ir a bienal pela primeira vez né? Eu também fui lá e vi a Paula Pimenta e o Mauricio De Sousa de longe sabe haha, mas no outro ano que eu fui (em 2010) eu tinha conseguido tirar foto com eles dois e pegar um autografo. Você comprou Anna e o Beijo Francês *-* esse livro é muito bom, você vai adorar.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, a bienal deve ser muito legal.
    quero ir um dia :)

    ResponderExcluir
  20. Olá Ariane!
    Tenho muita vontade de ir Bienal, mas como moro longe e a condição não estava legal, fica pra outra vez. :/
    Sorte minha que tenho a Feira do Livro, o que quebra o galho, mas claro não se compara a Bienal.
    Queria ver o Mauricio, esse cara marcou minha infância!
    Muito legal os livros que comprou. Quero ler todos, menos Anna... porque já li :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Quantos livros haha mas que coisa hein as meninas não saberem quem é Ziraldo, vamo ter um senso ne! Cara, que daora, eu queria muito ir... um dia eu vou também ^^ ;***

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário!
Logo estarei respondendo!