segunda-feira, 25 de junho de 2012

Séries para as Férias!

Pois é. Nada de novo ou algo do tipo no post... Mas bem, quem bom que gostaram do meme e das respostas. Ainda vou criar um eu mesma, e vou indicar para todas as pessoas que já comentaram aqui (ou no ODT). Aliás, tive uma ideia esses dias...

Obrigada pelos comentários, gostei que algumas pessoas compararam as respostas, que bom que tenho algo em comum com algumas de vocês :D

Já que estamos de férias (eu espero), eu separei algumas das minhas séries preferidas pra vocês. Acho que já conhecem a maioria (ou todas), mas como o frio também bastante, que tal pegar seu computador (ou sua TV), colocar a bunda no sofá, e assistir á essas maravilhosas e espetaculares séries?

The Mentalist
Depois que sua esposa e filha foram assassinadas por um serial killer, Patrick Jane (Simon Baker, aquele que faz uma ponta em "O Diabo Veste Prada") nunca mais foi o mesmo. O cara que enganava as pessoas, fingindo saber seu futuro, e ganhava dinheiro com trapaças e falsas sortes, admitiu que sua vida era uma enganação e entrou para o CBI. Ajudando a polícia com seu grupo de detetives (Lisbon, Cho, Van Pelt e Rigsby), ele usa suas habilidades detalhistas e sua inteligência perspicaz, para achar os criminosos e colocá-los em seu lugar. Mas acima de tudo, ele busca vingança contra "Red John", o cara que matou sua família.

Minha opinião: A série é uma das melhores do gênero que eu já assisti. O mistério em todos os episódios, e o sarcasmo excêntrico de Jane, me hipnotizam. A atuação dos personagens é ótima e eu não imaginaria um elenco melhor. Todos os casos tem um fim surpreendente, graças a Jane que tenta levar as coisas "na brincadeira", para não ficar tudo uma coisa esmorecida.

3 temporadas, com a 3ª em exibição no canal "Warner Channel" pela TV por assinatura ás 21horas, toda segunda.

New Girl
Traída pelo namorado (quem nem é bonito!), Jess  vai morar em um apartamento com três caras (Nick,  Schmidt e Winston), em busca de um recomeço. Os três a ajudam a levar a vida e ao longo da série, Jess descobre mais sobre si mesma, sobre o amor, e ao mesmo tempo, ajuda os rapazes a descobrirem mais sobre eles mesmo também. Com sua amiga modelo Cece, Jess quase consegue alcançar seu objetivo.

Minha opinião: Comédia total. A Jess costuma cantar o que acontece em seu dia-a-dia, Nick é um cara legal, que também acabou de sair de um relacionamento, Schmidt é o galinha rico, e Winston é um jogador de basquete que esteve passando um tempo fora, mas voltou á procura de emprego. Cece é a amiga modelo linda de Jess, que eu sinceramente não gosto muito... Todos os episódios nos apresentam mais sobre a protagonista e nos divertem á custa dos personagens.

1 temporada completa em exibição no canal "FOX" pela TV por assinatura ás 22horas, toda quarta. 

The Vampire Diaries
Quando seus pais morrem em um acidente de carro, Elena e seu irmão Jeremy tentam recomeçar a vida em uma pequena cidade fictícia, Mystic Falls, assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev que é a cara da atriz Victoria Justice!!!) e os irmãos Stefan e Damon Salvatore (Paul Wesley e Ian Somerhalder, respectivamente). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a malévola ancestral de Elena, Katherine, que busca vingança contra a cidade e os irmãos originais, que deram origem aos vampiros.

Minha opinião: Apesar do tema clichê sobre vampiros, a série é MUITO boa. Muitas pessoas comparavam (ou comparam) a série com Crepúsculo, mas não TEM NADA A VER. Diferente de Bella, Elena NUNCA quis se tornar uma vampira e ela não é tão sem sal e meio parada como a Bella.
Os irmãos Salvatore são muito legais (até o Damon, que depois conquista todas nós com seu jeitinho de bad boy), e a Elena tem sorte por ter os dois aos seus pés. Tem a melhor amiga Bonnie (que é uma bruxa poderosa), e Caroline, a outra amiga (que é meio metida, mas tem um grande coração) entre outros, que completam a brilhante série baseada nos livros de J.L. Smith (que não tem nada a ver com a série). Quando um episódio começa, fica difícil você parar de assistir.

3 temporadas, com a 2ª em reprise dublada (que eu achei ridículo) em exibição no canal "Warner Channel" pela TV por assinatura, todo dia ás 13horas.

Pretty Little Liars

Rosewood é uma pequena cidade perfeita e maravilhosa. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas – Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields - cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados.
Um ano atrás, Alison, a "abelha-rainha" de seu grupo de melhores amigas, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Alison as fez acreditarem que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.
Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria (Lucy Hale) muda-se e depois de um ano retorna a pacata cidade. A partir desse dia, quando todas estão "juntas" novamente, as meninas começam a receber mensagens de "-A" (que as faz pensar que Alison ainda estaria viva), contendo coisas que apenas Alison sabia,(Além de conter várias ofensas as garotas.) Mas não poderia ser Alison, poderia? Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele/ela parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente, e elas estarão uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona.

Minha opinião: Com muitos mistérios e coisas acontecendo, fica difícil não assistir. A cada final de episódio, vemos um pedacinho de algo que "A" fez, ou está fazendo, mas sem mostrar o rosto, ou qualquer outra parte do corpo. Ficamos com raiva junto com as personagens principais, porque elas sempre se ferram graças á "A", que parece saber todos os segredos delas.
Bastante segredos e pessoas não confiáveis aparecem na série. Com a ignorância das garotas em relação á coisas óbvias, me deixa um pouco com raiva, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento e a perfeição da série.

2 temporadas, com a 2ª em exibição no canal "Boomerang" pela TV por assinatura, ás 20horas, toda quarta.

House

House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.
A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

Minha opinião: Mesmo depois de a série acabar, ainda é uma das melhores que eu já assisti. Todos os episódios trazem suspense (mas nada que assuste, que deixe bem claro), e um pouco de comédia (por causa do House e etc...). Apesar dos nomes das doenças serem um pouco confusas (eu tenho certeza de que NUNCA vou decorar aquelas palavras gigantes e estranhas), isso não importa porque tudo sempre acaba "bem" ou com o final perfeito. Sem dúvida, uma série que merece ser lembrada.

8 temporadas, com a 8ª em exibição no canal "Universal Channel" ás 22horas, toda quinta (eu acho...).

Gente, lembrando: TODAS ESSAS SÉRIES, VOCÊS PODEM ASSISTIR COMPRANDO OS BOXS, OU ONLINE.

Espero que tenham gostado, a maioria acho que vocês já conhecem, mas coloquei aqui só os que eu já assisti ou assisto. Mas vou procurar ver outros, mesmo porque eu assisti outros (sou viciada em séries) que não coloquei aqui. Mas mais tarde posso fazer um post como esse, colocando essas outras séries (que são BEM menos conhecidas, eu garanto).
Por hoje é só. Agora, vou responder os comentários!!

Ari - Skoob
Ariane Ferraz - Facebook
AriaNani - Twitter

Bjs,
Ariane;)

15 comentários:

  1. Olá querida Ariane!

    É verdade amiga! Eles sofrem, mais a gente sofre juntas =D
    Sei que isso é uma fase e vai passar! Espero que passe rápido porque não aguento mais :(
    Amooooooo.... As séries House! São demais!!!

    Obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras de apoio!
    Um forte abraço e uma ótima semana!
    Com carinho... TATIANA BERTOLIN

    http://casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas dicas, aii quero aproveitar as férias demais mesmo.Quero muito poder ver The Vampire Diaries, me interessa bastante e tbm ler os livros da série.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu comecei a ver new girl e é mto boa viiu, episódios curtinhos e super divertidos. Boa indicação.
    Beeijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Ari!

    Ah, de todas aí eu não assisto The Mentalist (mas tenho muita vontade!) e House (que eu não acompanho, mas amo ver episódios "soltos" mesmo quando estou assistindo TV, rs).
    Vou baixar o máximo de episódios que eu conseguir porque vou me mudar e provavelmente ficarei um tempo sem internet *chorando*.
    Adorei as dicas ;)

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  5. Eu também usarei minhas férias para ver umas séries e atualizar algumas que estão atrasadas. Recomendo muito Revenge, é muito boa!!
    Abraços! (http://elektry.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Olá Ariane! Provavelmente vou passar minhas féria lendo a assistindo séries. Vou viajar e passar 15 dias longe de internet, então só me resta esses tipo de diversão. Das séries, acompanho TVD, que ainda estou na metade da 2 temporada e New Girl. Assisto House de vez em quando e gosto bastante. PLL também é muto boa, mas perdi muitos episodios e to meio perdida na história. Pretendo comprar o box.

    Beijos e boa semana! - Ma Petit :D

    ResponderExcluir
  7. Eu sou gosto do Patrick Jane, mas é o Kimball Cho que derrete meu coraçãozinho. Enfim, The Mentalist tem 4 temporadas. .-.
    Tentei ver New Girl várias vezes, mas me irrito com o jeito da Jess e desisto. Tenho horror a pessoas que são como ela, então não rola.

    Uma que eu gosto e indico é Castle. Me lembra um pouco The Mentalist pelo caso de ter um consultor, uma policial, eles trabalharem em equipe, enfim. Mas o consultor no caso é um escritor de livros policiais que tenta arrumar teorias malucas pra todos os crimes. <3

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amo New Girl, Vampire Diaries e PLL. Duas séries do qual sou muito fã. Elas fazem um super sucesso e acompanho os episódios sempre, ainda mais por que os personagens são carismáticos, e os garotos, lindos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi menina!De todas estas séries,a única que vi foi House,que gosto muito.Mas,tô anotando a dica,minhas férias também vêm aí,só que serão em agosto.Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Adorei o post, boas indicações. Eu tenho tantas séries para assisti que acho que as férias não vão ser o bastante para eu entrar em dia com todas UASHAUSHAUHSAUS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga...
    Férias..onde??? num tô vendo!!! hehehe
    Adorei as dicas...boa 4ª feira pra vc!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde querida! De todas essas séries só acompanhei religiosamente New Girl. Já assisti todos os episódios e aguardo ansiosamente pela segunda temporada. Eu tô acompanhando a sétima temporada de Supernatural, está muito legal.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  13. Dessas todas, só conheço "O Mentalista" e "House". Gosto do Mentalista, mas House adoro! :)
    Bjs

    PS.- Afinal, o B-lieve voltou. Host maluco! kkkk

    ResponderExcluir
  14. Oii Ari !
    Tudo bem ?
    Sumiu assim porque ?
    A única que eu já assistia era a New Girl , eu amo essa série !
    Fiquei curiosa para assistir a série !The Mentalist!
    A House eu já vi o anúncio na Tv Record . Na verdade passa lá , né ?'-'
    Beijinhos , fique com Deus ;*

    ResponderExcluir
  15. New girl é muito, muito bom! Eu comecei a assistir sexta agora, e já terminei a primeira temporada. Agora to em desespero extremo por novos episódios, temporadas... Socorro! haha
    Mas tem uma série chamada Awkward, que eu acho que tu ia gostar. Dá uma procurada, são episódios de 20 minutos também, é super engraçado, mas tem uma lado mais sério também, sem ser drama ou pesado!

    http://postmoderngirldaily.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pelo seu comentário!
Logo estarei respondendo!