Que legal que vocês gostaram da ideia do post passado, e obrigada pelos comentários. Logo, logo irei respondê-los!
Autor: Paula Pimenta
Nº de páginas: 336
Preço: R$32,00
Editora: Gutenberg
*Sinopse*
Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…
*Minha opinião*
Estefânia Castelino Belluz, mais conhecida como Fani, é uma garota meio dramática, um pouco engraçada e que ama filmes. Seu sonho é ser diretora. Ou cineasta. Ou roteirista. A cada filme que assiste, ela dá nota de uma á cinco estrelinhas, e não vende, doa ou empresta seus filmes pra ninguém.
"Eles ficam enfileirados na minha estante, todos os 55 filmes que já tenho. Assisti a cada um deles tantas vezes, que cheguei ao ponto de quase decorar as falas. Inclusive, anoto todas as minhas frases preferidas ditas por personagens, e - na minha opinião - os melhores livros são os roteiros." pág. 21
Depois que sua mãe comenta sobre uma viagem de intercâmbio de uma escola, Fani fica maluca, doida por querer ir. Mas quando ela conta essa novidade para seus amigos, um deles (Leo, fofo que só ele) não parece gostar muito...
Depois de muitas coisas meio estranhas acontecendo acontecendo, Gabi (amiguíssima de Fani), começa a achar que o que Leo sente por Fani é mais do que amizade... A garota lógico, acha que Gabi está maluca, não pensando direito; Leo sempre foi daquele jeito, todo legal e gravando CDs para ela (o que eu achei muuuuito legal), e etc. Mas ela admite que começa a sentir um certo desconforto quando [spoiler] o garoto começa a namorar Vanessa, a chatinha da sala [fim do spoiler].
"Ela deu um suspiro e falou: 'De novo? Quantas vezes vou ter que te falar que está muito claro que foi o Leo? Leia de novo pensando nele, você vai ver que consegue até escutar a voz dele por trás das palavras!'" pág. 130
Me apaixonei pelo livro. Não era bem aquilo que eu esperava, talvez por isso eu gostei mais ainda. Logo nas primeiras páginas já me identifiquei com a Fani. Tenho muita coisa em comum com ela. Ela me fazia rir ás vezes, e me deixa com raiva em outras porque tipo, tinha coisas que estavam na cara dela, coisas que ela sabia que não devia fazer e mesmo assim fazia, mas mesmo assim, nada disso mudou minha opinião.
Os amigos da Fani são bem legais, principalmente a Gabi. Gostei muito dela, me lembrou aquela amigas dos filmes super legais, originais e que sempre estão lá pra quando você precisar.
"'Estrelinhas?', eu perguntei. 'Esse filme tem o astro da minha vida no papel principal e você acha que eu classificar com simples estrelinhas? Esse filme merece a Lua, o Sol, a Via-Láctea inteira!'
Com certeza, de agora em diante, aquele filme seria o número 1 da minha lista. Para sempre". pág. 300
Enfim, ótima narrativa, a Paula escreve muito bem, todo mundo falava isso, mas só agora pude conhecer por mim mesma. Mal posso esperar para ter o resto da série, quero muito saber o que vai acontecer.
A capa é muito linda, é uma das mais lindas que eu já vi! Outra coisa também que me impressionou bastante, foi o fato de que a cada começo de capítulo, ter uma frase de algum filme. Algumas eu amei de paixão e guardei pra mim (até postei no Face hahah XD ). O título é perfeito, e achei bem legal o fato de na quarta capa, ter depoimentos das pessoas.
Ah, eu também já escutei todas as músicas citadas no livro (tudo bem, só as internacionais!), e algumas já estão no meu celular. Incrível mesmo!
Classificação: 5/5
Espero que tenham gostado, fiz a resenha de última hora, mas me esforcei bastante.
Até o próximo post!
Bjs,
Ariane;)
ERRATA: No post passado eu disse que a música do Titanic era da Witney Houston e não é não. É da Celine Dion! Obrigada, Kée!